sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um pouco deste BLOG


Este BLOG foi criado como atividade avaliativa, no Curso de Especialização em Tecnologias na Educação, pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC / RIO, que tive a oportunidade de concluir no mês de dezembro passado. Este Curso foi muito significativo para minha experiência profissional. Além da dinâmica equipe de Coordenadores e professores conteudistas, tive como tutor o professor Carlos Eduardo Nunes, que de forma eficiente nos orientou para que mesmo à distância, pudéssemos construir muitos conhecimentos juntos.
           Com relação a Cursos de Formação Continuada através da modalidade de ensino á distância, representa um avanço significativo principalmente para Educação, pois rompe as barreiras de espaço e tempo, viabiliza relações de troca de informações e conhecimentos, através da acessibilidade aos diferentes recursos tecnológicos  e midiáticos no processo da interatividade dos ambientes virtuais. Lendo um texto da Professora Vani Kenski (Doutora da Faculdade de Educação, da USP), ela afirma que: “Aquilo que, na cultura tradicional, é chamado de educação à distância, nós chamamos de educação sem distância". Essa afirmação se fundamenta nas diversas pesquisas que comprovam a eficácia do ensino á distância. 
              Mediante os conhecimentos construidos, e o desafio do uso das tecnologias no cotidiano escolar, desejo tornar este blog em um espaço de interação de saberes, entre professores, alunos e pessoas interessadas em contribuir para a inclusão das diferentes tecnologias na prática pedagógica de nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário