sábado, 23 de abril de 2011

  INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO DIGITAL


       Conforme informamos, teve inicio no dia 16 de março a Capacitação da 2ª turma de professores no Curso Introdução à Educação Digital. O curso acontece na Escola Municipal Educandário Dix-Septiense,  a turma  dividida em três horários diferentes, visto que o laboratório dispõe apenas de 10 computadores, e ao mesmo tempo, atendendo o horário disponível dos professores.
      Sabemos que o letramento digital, é uma necessidade da sociedade como um todo. Pois estamos constantemente fazendo uso de serviços e informação via web, diferentes profissionais se deparam diariamente com novos processos e tecnologias digitais, e também nós, enquanto educadores que convivemos com essa juventude nativos da era digital, temos que nos capacitarmos para esse novo momento e as  novas formas de atuação.
              Podemos afirmar que essas poderosas ferramentas estão acessíveis as pessoas nos diferentes níveis sociais.  No contexto escolar é preciso incluir nas ações educativas esses meios que podem transformar a prática pedagógica em ações mais efetivas, tendo os recursos tecnológicos como um grande apoio de um projeto pedagógico que foca a aprendizagem ligada à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário